A Samsung anunciou hoje a nova data de lançamento do seu modelo Galaxy Fold. Quatro meses depois de a companhia adiar o lançamento do “tão prometido” smartphone dobrável, a Samsung agora diz que o aparelho estará disponível para compra em setembro, mas sem revelar o dia exato.

A empresa garante que “fez melhorias” para proteger a tela do Galaxy Fold, que chegará ao mercado com o mesmo preço anunciado anteriormente, US$ 1.980,00.

Em seu comunicado, a Samsung explica o que mudou na nova versão do aparelho:

“A camada superior de proteção do Infinity Flex Display foi estendida para além do painel, tornando evidente que ela é parte integrante da estrutura de exibição e não deve ser removida.

O Galaxy Fold apresenta reforços adicionais para proteger melhor o dispositivo contra partículas externas, mantendo a sua experiência dobrável.

A parte superior e inferior da área da dobradiça foram reforçadas com tampas de proteção recém-adicionadas. Camadas de metal adicionais por baixo do Infinity Flex Display foram incluídas para reforçar a proteção do monitor. O espaço entre a dobradiça e o corpo do Galaxy Fold foi reduzido”.

De acordo com alguns especialistas que já haviam testado o Galaxy Fold anteriormente, a extensão dessa camada protetora é a principal mudança para garantir que a tela dobrável fique mais resistente.

O Galaxy Fold “original” quase chegou ao mercado em abril, mas depois de diversos reviews negativos, principalmente sobre a fragilidade da tela do celular, a Samsung resolveu adiar oficialmente o lançamento do dispositivo, e cancelou até mesmo as encomendas antecipadas.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.