A Câmara dos Deputados sedia nesta semana a 14ª edição do Politeia, projeto de extensão promovido pela Universidade de Brasília (UnB), por meio do Instituto de Ciência Política (Ipol), em parceria com a Casa.

O objetivo da iniciativa é promover o aprendizado prático das atividades legislativas através da simulação de atividades parlamentares e do processo legislativo. 

Nesta edição, 234 estudantes universitários de todo o País vão participar do projeto. Destes, 170 vão atuar como parlamentares, 20 como jornalistas e 40 serão responsáveis pela organização do projeto. Durante a simulação, os jovens deputados são vinculados aos partidos políticos existentes e atuam em comissões técnicas, conforme a realidade da Câmara.

Os 170 estudantes que simulam as funções dos parlamentares estarão divididos em partidos, seguindo a proporção apresentada em janeiro de 2019. Foram escolhidos pela organização os onze maiores partidos da Casa com o objetivo de manter a fidedignidade da simulação.

O Politeia 2019 termina na sexta-feira (26).

Fonte: Câmara dos Deputados

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.