Na noite de quinta-feira (11), será exibido o filme ‘Deus e o diabo na terra do sol’ e Ava Rocha, filha do cineasta, fará performance

Cena de ‘Deus e o diabo na terra do sol’ | © Reprodução

Durante a Flip (10 a 14/07) será exibido o filme Deus e o diabo na terra do sol (1964), de Glauber Rocha. Filmado em Monte Santo, na Bahia — referência geográfica e religiosa da região de Canudos e do livro Os sertões, de Euclides da Cunha, homenageado desta edição. O longa-metragem, um marco do Cinema Novo e da chamada “Estética da fome”, será exibido na quinta-feira (11), às 22h, no Auditório da Praça. Antes da sessão de cinema, está programada uma curta apresentação performática da cantora, compositora e cineasta Ava Rocha, filha do cineasta, em uma homenagem aos 80 anos que Glauber completaria neste ano. Como intérprete e autora, lançou os discos Diurno (2011), Ava Patrya Yndia Yracema (2015) e Trança (2017). Dirigiu Dramática (2015) e Ardor irresistível (2011), além de outras parcerias e uma dezena de videoclipes para canções de artistas como Anelis Assumpção, Iara Rennó e Negro Leo.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.