Marcas vão além do impresso e das ondas do rádio. Conteúdos em formato de podcast pautam novos projetos de Estadão e CBN

Estadão estreia ‘Notícia no Seu Tempo’. ‘CBN Especial’ é o nome do novo podcast da emissora da rádio CBN

‘Notícia no Seu Tempo’

Com edições matinais nas madrugadas, o Estadão apresenta a partir desta semana seu mais novo podcast. O ‘Notícia no Seu Tempo’ surge fruto da parceria com a Ford. A presença da montadora vai além de patrocinar o projeto. Comunicado enviado à imprensa destaca que o programa em áudio foi concebido pelas duas empresas.

Disponível nas principais plataformas de podcast do mercado, conforme destaca o próprio Estadão, o ‘Notícia no Seu Tempo’ terá edições casadas com o fechamento da versão impressa do jornal. Para isso, contará com a presença de jornalistas, roteiristas, produtores e locutores na redação de O Estado de S. Paulo em plena correria de fechamento.

Parceiro do projeto, a Ford vincula o programa com o modelo Edge ST. Gerente de comunicação e marketing da montada, Andre Leite explica a estratégia em torno do podcast. “Cada vez mais as marcas precisam se aproximar dos consumidores com conteúdos relevantes. Para o lançamento do Edge ST, um SUV para executivos de alto padrão, que valorizam tempo e informação, criamos uma nova maneira de estar bem informado, transformando o conteúdo da edição impressa do Estadão em áudio que chega ao Spotify na mesma hora em que o jornal chega às bancas”.

(Imagem: divulgação/CBN)

‘CBN Especial’

Os últimos dias serviram para a Central Brasileira de Notícias estrear mais um serviço de podcast. Na última sexta-feira, 12, a emissora de rádio pertencente ao Grupo Globo levou ao ar a primeira edição do ‘CBN Especial’. O programa semanal se propõe a fazer com que o público se aprofunde a respeito das “grandes coberturas” realizadas pelo time do veículo de comunicação.

A primeira edição do ‘CBN Especial’ foi apresentado por Roberto Pennafort, com conteúdo especial em memória ao cantor e compositor João Gilberto, que morreu no dia 6 deste mês. “Roberta e a equipe da rádio ouviram oito especialistas e personalidades próximas ao ‘pai da bossa nova’ para explicar a genialidade, a importância da obra e a personalidade reclusa do artista. O “CBN Especial – João Gilberto”, reúne depoimentos de Luiz Fernando Vianna, Roberto Menescal, Frederick Moehn, Ruy Castro, Wanda Sá, João Marcello Bôscoli, Ricardo Cravo Albin e Zuza Homem de Mello”, informa a equipe da CBN.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.