O Sistema tributário vigente atravanca o crescimento do país. Por isso, alterá-lo é imprescindível, afirmou o senador Wellington Fagundes (PL-MT) nesta segunda-feira (15), em Plenário. Na visão do parlamentar, a reforma tributária é “a mais importante de todas as reformas”.

Para Wellington Fagundes, a alta carga tributária incidente sobre as atividades econômicas e o excesso de burocracia inibem a competitividade e impedem o investimento do setor privado. O senador anseia pela simplificação do modelo, com diminuição da carga tributária.

— Esse modelo velho, arcaico, carcomido pelo tempo, que ruge e teima em subsistir, mostra a sua face mais dura às classes menos favorecidas da nossa população. Porque lá no final o trabalhador assalariado é que paga por essa situação, vendo seu poder de compra achatado, com suas necessidades básicas subtraídas de seus ganhos e transferidas para o controle de Estado que, dia após dia, vai se mostrando cada vez menos eficiente — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.