Os últimos dias não tem sido fáceis no mundo das redes sociais. Depois do apagão geral nas redes do Facebook semana passada, na tarde de hoje (11) foi a vez do Twitter passar por uma turbulência sinistra ao redor do globo, ficando fora do ar por pouco mais de uma hora em locais como Brasil, Europa e Estados Unidos.

A plataforma já tinha começado a experimentar problemas no começo da tarde, não conseguindo exibir vídeos e gifs para alguns usuários, mas à partir das 15h no horário de Brasília o site e o aplicativo caíram por completo e passaram a exibir a notificação de erro tradicional da rede. Na página oficial de status do sistema, o Twitter informa que um erro interno de configuração havia sido localizado.

A plataforma voltou a funcionar perto das 17h, mas com parte das funções – como vídeos e notificações – ainda experimentando problemas técnicos. Às 16h58, a conta oficial da empresa no Twitter já estava brincando com o assunto:

Esta já é a segunda ocasião recente que o Twitter passa por graves problemas técnicos em sua plataforma. Na semana passada, justo no dia do apagão do Facebook, a rede social viu sua ferramenta de mensagens diretas sofrer uma pequena turbulência para grande parte dos usuários.

O Twitter ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa do “erro interno” que resultou no caos de hoje.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.