Mesmo depois do “flop” que foi o Google+, que inclusive chegou ao fim em abril, parece que o Google não desistiu de apostar em uma rede social “que vingue”.

A unidade experimental da empresa, conhecida como Area 120, está desenvolvendo uma nova rede social chamada Shoelace, que tem como objetivo ajudar as pessoas a se reunirem na vida real a fim de praticar as mesmas atividades.

Basicamente, o usuário escolhe seus interesses e a rede social mostra outros usuários que estão por perto e gostam/praticam as mesmas atividades, sejam elas personalizadas ou gerais.

A ideia é que a Shoelace ajude pessoas a encontrarem grupos dos quais possam participar, e cita novos moradores de uma cidade como exemplo de potenciais usuários da rede.

A rede social ainda não tem previsão para ser lançada oficialmente, mas já está em teste para alguns usuário com convite, só em Nova York por enquanto.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.