Em mais uma acusação de plagiar a Apple, a Xiaomi parece ter usado imagens da empresa americana para divulgar o seu Mimoji, que por si só já é uma versão da ferramenta de realidade aumentada Memoji, da Apple.

Recentemente, a fabricante chinesa apresentou o modelo de smartphone Mi CC9, que vem com o Mimoji já instalado.

O lançamento causou algumas críticas à empresa, que negou as semelhanças com o produto da Apple através de uma declaração de imprensa: “Realizamos auditorias internas e não encontramos evidências de que nossos personagens de Mimoji tenham plagiado de nenhum de nossos concorrentes, incluindo a Apple”, diz.

Mas, internautas mostraram que a Xiaomi realmente incorporou o comercial do Memoji no seu próprio material, incluindo até a figura do cantor Khalid.

O gerente geral de relações públicas da Xiaomi, Xu Jieyun, alegou que os funcionários haviam postado o vídeo errado. Os vídeos foram removidos do site e das redes sociais da empresa.

Mais uma vez, parece que os argumentos da Xiaomi não foram muito convincentes.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.