A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza, na quarta-feira (3), com a participação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, audiência pública com o tema: “Finanças e qualidade de vida das mulheres idosas”.

Foram convidados para o debate a professora doutora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Hildete Pereira de Melo Hermes de Araújo, além de representantes da ONU Mulheres – Brasil, do Ministério da Economia e do Instituto Brasileiro de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A deputada Leandre (PV-PR), autora do requerimento de realização da audiência, lembra que, muitas vezes, a mulher abre mão de sua carreira profissional para dedicar-se à família e aos filhos, “sendo cuidadora familiar por toda sua vida, inclusive quando se torna idosa”. Diante desse cenário, a deputada justifica o debate com algumas questões: “Quem cuidará das cuidadoras familiares, que se tornam idosas? Como fica a aposentadoria destas mulheres?”

A audiência pública será realizada no plenário 16 às 14h30.

Fonte: Câmara dos Deputados

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.