Para quem se perguntou se a HBO sofreria alguma queda no número de assinantes com o fim de “Game Of Thornes”, a resposta, por enquanto, é: bem pouco.

Apesar de qualquer conclusão ainda ser precipitada, os primeiros monitoramentos do público na “era pós-GOT” mostram que a emissora conseguiu no primeiro ciclo de faturamento após o final da série, 84% das pessoas que assinaram o serviço HBO Now para acompanhar a última temporada de GOT.

Segundo a pesquisa realizada pela Sensor Tower e publicada pela Variety, a queda de 16% na receita de assinantes é o dobro do que a vista em 2017, após o fim da 7ª temporada de GOT. Ainda assim, está abaixo das quedas pós 6ª temporada (40%) e 5ª temporada (22%).

Como ressalta Randy Nelson, chefe da área de insights para dispositivos móveis da Sensor Tower, é necessário mais tempo para uma melhor avaliação, mas, ainda assim, os dados dão uma primeira visão sobre o desempenho da HBO após o final de “Game of Thrones”.

Vale ressaltar também que, ao que tudo indica, a aposta da emissora no lançamento de “Chernobyl” valeu a pena.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.