O Cannes Lions 2019 começa na próxima segunda, 17 de maio, e enquanto o festival e as premiações das melhores campanhas do último ano não começam diferentes marcas já se estabelecem na cidade francesa com campanhas cuja criatividade está a altura do naipe pedido pelo evento. O Twitter é uma destas empresas, e ele chegou chegando com uma peça que materializa o sonho de um de seus usuários.

A rede social inaugurou na cidade a nova fase da campanha “#StartWithThem” com um outdoor que estampa um tweet onde se escreve “Um dia estarei em um outdoor”. Escrito pela usuária queniana @Kiritubobo no dia 30 de maio, a publicação é a primeira de uma série de ações da marca para contemplar a sua comunidade e as histórias que estes formaram dentro da plataforma, num jeito um tanto simpático da empresa demonstrar o quanto alterou a vida de várias pessoas na última década.

O mais bonito, porém, é mesmo a história de como este primeiro anúncio se tornou realidade, pois o tweet de @Kiritubobo foi feito da forma mais despretensiosa possível. Lançado no dia 14 de março pela usuária, a publicação foi respondida no último dia 29 de maio pela Twitter Notify (a conta da empresa dedicada a pedir aprovação para uso de imagem em seus produtos, perfis e campanhas oficiais) com a solicitação para o uso do tweet na ação em Cannes durante os 4 dias planejados pela companhia – realizando o sonho da conta cerca de 3 meses depois do pedido.

Esta será a segunda fase da “#StartWithThem”, cujo alcance será global e com foco específico nos públicos estadunidense, britânico e brasileiro para mostrar a potência de sua audiência enquanto marketing. A campanha deve se basear em cima de histórias reais e inspiradoras para mostrar o potencial construtivo da plataforma, incluindo personalidades como Salem Mitchell, que combateu o bullying sofrido na escola postando um protesto em sua conta.

“Este trabalho conversa em particular com o marketing e aqueles responsáveis pelas decisões, mostrando o mosaico de audiências valioso e influente dentro do Twitter, além de como eles usam a plataforma e direcionam as conversas que moldam a cultura.” escreve a empresa em um pronunciamento oficial sobre a campanha; “As pessoas no Twitter tendem a informar regularmente 15% mais seus amigos e família sobre novos produtos e serviços que aqueles que não usam a plataforma”.

A @Kiritubobo, enquanto isso, não poderia estar mais feliz com a ação, já tendo alterado seu nome na rede para “Your Billboard Girl”.

Fonte: B9

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