O Mete a Colher, aplicativo que busca unir vítimas de relacionamento abusivo a outras mulheres que estão disponíveis para ajudar, ganhou sua primeira campanha de divulgação, criada pela CASA Comunicação, do Recife.

A campanha mostra o quão sufocada, silenciada e sem saída uma mulher se sente quando está inserida num relacionamento abusivo. Junto com as imagens há relatos e experiências reais de mulheres que já passaram por essa situação.

Como resultado da campanha, o aplicativo já conta com mais de 11 mil downloads e milhares de interações de mulheres que resolveram pedir ajuda de alguma forma.

O Mete a Colher é um projeto criado por 5 mulheres do Recife, com foco em formar uma rede de apoio às vítimas de relacionamentos abusivos. Surgida nas redes sociais, a rede ganhou um formato de aplicativo para smartophone, no qual quem está numa posição vulnerável pode procurar a ajuda de outras mulheres em três categorias: ajuda psicológica, ajuda jurídica ou inserção no mercado de trabalho.

Toda a interação no aplicativo é segura e feita através de mensagens criptografadas. As mensagens ainda são apagadas automaticamente pelo app, depois de um tempo, a fim de garantir que terceiros não tenham acesso ao conteúdo.

Ressaltamos que para receber informações ou fazer uma denúncia de relacionamento abusivo, basta ligar de forma gratuita e anônima para o número 180, referente à Central de Atendimento à Mulher.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.