Oportunidade para quem traduz do italiano

PublishNews, Redação, 11/06/2019

O Centro Italiano para o Livro e a Leitura abriu inscrições para bolsas de apoio à residência de tradutores em Roma. Inscrições vão até o dia 30.

Centro Italiano para o Livro e a Leitura seleciona dois tradutores de fora da Europa para bolsa de residência em Roma | © Aaron Logan / Wikicommons

Inaugurada em 2011, a Casa delle Traduzioni, mantida pelo Centro Italiano para o Livro e a Leitura, tem como objetivo fornecer instrumentos de formação e aprimoramento profissional para quem traduz do italiano. Agora, a instituição abriu inscrições para a seleção de oito profissionais que farão uma residência de tradução na Casa, localizada em Roma. O fundo total para composição das bolsas é de 6 mil euros. Seis das oito vagas são destinadas a tradutores moradores na própria Europa que concorrerão a bolsas no valor de 600 euros. Os tradutores extra-Europa concorrerão a bolsas de 1,2 mil euros cada para a cobertura dos custos de viagem, além de hospedagem por quatro semanas na Casa. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.