Livro é o mais importante sobre a Terra-Média, criada por J.R.R. Tolkien, a história longínqua para a qual os personagens de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’ olham para trás

O Silmarillion (HarperCollins, 496 pp, R$ 69,90 – Trad.: Reinaldo José Lopes) é um relato dos Dias Antigos da Primeira Era do mundo criado por J.R.R. Tolkien. É a história longínqua para a qual os personagens de O Senhor dos Anéis e O Hobbit olham para trás, e em cujos eventos alguns deles, como Elrond e Galadriel, tomaram parte. Os contos de O Silmarillion se passam em uma época em que Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, habitava a Terra-Média, e os Altos-Elfos guerreavam contra ele pela recuperação das Silmarils, as joias que continham a pura luz de Valinor. O livro começa com O Ainulindalë, o mito da criação do Universo, seguido pelo Valaquenta, onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. O Akallâbeth narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era; e Dos Anéis de Poder fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em O Senhor dos Anéis. A nova edição conta com capa dura e ilustração do próprio Tolkien.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.