A Hysteria, hub de criação, produção e curadoria de conteúdo comandado por mulheres dentro da Conspiração, lançou um mini documentário sobre as peneiras do futebol feminino.

O doc “Geração Peneiras” foi lançado pouco antes do início da Copa do Mundo de Futebol Feminino, e acompanha a trajetória de duas garotas que sonham em um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira Feminina. Elas são a carioca Mariana da Silva, de 18 anos, revelação da primeira peneira feminina sub-17 da história do Flamengo, e a paranaense Kamile Pavarin, de 16 anos, jogadora sub-17 do Corinthians, um dos poucos times brasileiros que já contam com uma equipe feminina considerada de ponta.

A produção também é uma parceria da plataforma com o coletivo FLUXA e tem apoio da Nike, patrocinadora oficial da Seleção.

O mini doc, que pode ser visto no site da Hysteria, reafirma que a modalidade feminina de um dos esportes mais praticados no país vive um momento histórico, com a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 sendo transmitida ao vivo em TV aberta, mulheres ocupando posições de comentaristas, além da venda recorde de ingressos para assistir aos jogos na França.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.