Se você é desses que acessa inúmeros sites diariamente, provavelmente notou que alguns sítios hoje passaram por uma mesma transformação radical. De uma hora para a outra, sites como o TechCrunch, a Rolling Stone e a Elektrek deixaram de possuir a formatação atual e ganharam um template novo e mais básico, com uma capa estrelada pelo vaso de plantas acima.

Se você pensou que era uma ação em defesa de visuais minimalistas para a internet, saiba que tudo não passou de um bug gigantesco do WordPress, cuja plataforma VIP Go fez com que a formatação de todos os sites ancorados no modo de criação do site dessem piripaque e voltassem ao template padrão – o que incorre na aparição multiplicada da simpática plantinha em sites com volume de acessos gigantesco. E assim, grandes sites de notícias voltaram a ser blogs por um dia, num belo conto de Cinderela às avessas.

Isso quando apareceu o vegetal, veja bem. O site da BBC America, só para ficar no exemplo, ficou na lastimante situação abaixo, com direto ao logo ampliado ao limite do absurdo:

De acordo com o lobby da WordPress VIP, a situação começou mais ou menos às duas da tarde no horário de Brasília e só conseguiu ser resolvida pouco depois das cinco, com a empresa chegando ao cúmulo de ter que reiniciar seus data centers para reestabelecer os templates originais dos sites.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.