Recordista de gols pela Seleção Brasileira Feminina, eleita a melhor do mundo por 6 vezes e colecionadora de tantas outras conquistas ao longo da carreira, Marta agora ganha uma homenagem da cerveja Brahma como “jogadora número 1” e estrela a nova campanha da marca.

Marta assinou um contrato para ser a nova garota-propaganda da Brahma por um ano. A primeira ação, idealizada e assinada pela agência Africa, traz uma reflexão sobre “Quem é o nome Nº1 do futebol”, onde a cervejaria instigou o público a opinar através das redes sociais.

A maioria das pessoas apontou atletas masculinos na resposta. Mas, a campanha mostra que, por números e conquistas, Marta é a número 1.

Um filme sobre a jogadora ainda mostra uma carta escrita por ela para si mesma no passado, relembrando da época que morava em sua cidade natal, Dois Riachos, em Alagoas. Mesmo com o preconceito e falta de apoio, Marta já sonhava em jogar profissionalmente.

Marta diz estar feliz com a parceria e ressalta a importância da valorização do futebol feminino na mídia: “A cada dia, as mulheres têm conquistado novos espaços no esporte, seja dentro de campo ou fora dele. A Brahma sempre esteve ao lado do futebol brasileiro e é muito bom ver que a marca também está investindo no futebol feminino”, completa a camisa 10 da Seleção Brasileira.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.