A Copa do Mundo Feminina da FIFA começa na próxima sexta-feira, 07/06, e o Twitter já está empenhado na transmissão para o público. Como parte de sua cobertura do mundial, a plataforma criou o prêmio #GoldenTweet, que elegerá os principais tweets com a tag #FIFAWWC.

Durante todo o torneio, a equipe do Twitter vai identificar os melhores tweets das torcidas da Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, França, Alemanha, Japão, México, Espanha, Coréia do Sul, EUA e Reino Unido. Após a final do torneio, os tweets mais populares em várias categorias serão premiados com #GoldenTweet.

O troféu é real e em edição limitada, no formato do pássaro que é símbolo da plataforma. Em comunicado, o Twitter diz estar “empolgado para dar o pontapé inicial e garantir que você saiba como acompanhar toda a ação no campo”.

A cobertura da Copa do Mundo Feminina no Twitter inclui uma página própria dedicada a cada partida, com os principais comentários e tweets em ordem cronológica, além de vídeos ao vivo com destaques do jogo, notícias e análises das emissoras oficiais da FIFA.

Todos os jogos serão transmitidos na plataforma através do perfil @FoxSports, marcando a parceria entre as duas empresas.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.