A Comic-Con de San Diego há anos é o principal palco para os estúdios de Hollywood divulgarem seus novos filmes e séries, uma medida que ajudou o evento a ocupar o centro da cultura pop e anualmente mover multidões ao desejado Hall H. Este reinado, porém, aparentemente está ruindo, ainda mais depois da Disney começar a abandonar a SDCC em favor da sua D23 mesmo com grandes lançamentos como a nova trilogia de “Star Wars” ou os capítulos cada vez mais bombásticos do MCU do Marvel Studios.

Enquanto a empresa do Mickey Mouse segue se afastando aos poucos da cidade de San Diego, agora foi a vez da Warner Bros. anunciar que irá pular a edição deste ano da Comic-Con, marcando a primeira vez em 20 anos que o estúdio não fará um painel no Hall H.

Isso inclui, claro, as produções baseadas nos quadrinhos da DC Comics, que em teoria incluiriam este ano os filmes “Coringa”, “Mulher-Maravilha 1984” e o “The Batman” que recentemente escalou Robert Pattinson para o papel do homem-morcego, mas também outros blockbusters de peso da Warner como a adaptação de “Duna” de Denis Villeneuve e o “Godzilla vs. King Kong” de Adam Wingard.

Ainda que tenha confirmado a ausência no evento, o estúdio terá uma pequena participação na agenda da SDCC com “It, a Coisa: Capítulo 2” na ScareDiego, evento dedicado aos fãs de horror que acontece na noite anterior ao evento e que há alguns anos é ocupado pelas produções da New Line. O mais curioso é que mesmo na ScareDiego a empresa investirá pouco, a princípio levando apenas o segundo “It” e deixando de fora as continuações de “O Iluminado” e “Invocação do Mal” que planeja respectivamente para o segundo semestre e o começo de 2020.

O anúncio em teoria prejudica muito a Comic-Con, que já vem registrando quedas de público nos últimos anos graças a outras ausências importantes como a já citada Disney e a própria HBO, que no ano passado também decidiu não realizar um último painel sobre “Game of Thrones” em San Diego. A outros eventos, porém, a notícia pode ser um bom sinal, até porque a jogada da Warner Bros. sugere que ela está atrás de outra “casa” para anunciar seus novos lançamentos aos fãs.

Enquanto tudo isso acontece, a diretora Patty Jenkins aproveitou a notícia para divulgar o primeiro pôster oficial de “Mulher-Maravilha 1984” e anunciar que a campanha publicitária da continuação da franquia da super-heroína começa em dezembro – uma informação que certamente põe alguns eventos na expectativa de receber o painel, incluindo obviamente a CCXP.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.