Há 47 anos, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 05 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente com o objetivo de aumentar a conscientização das pessoas sobre a gravidade dos problemas ambientes e a importância da preservação dos recursos naturais. A cada ano, a organização aproveita a data para focar em um tema específico e que precisa de atenção.

Para 2019, o tema escolhido pela ONU foi a poluição do ar, e a campanha envolve um site especial e informativo, mapa interativo de eventos e um desafio virtual para o público.

O desafio pede que as pessoas puliquem fotos e vídeos protegendo o rosto e a boca, em referência às consequências da poluição do ar. Quanto mais criativas as fotos, melhor.

As fotos e vídeos deem levar as hashtags #DiaMundialDoMeioAmbiente e #CombataAPoluiçãoDoAr e também é necessário marcar a @ONUMeioAmbiente e mais três pessoas ou empresas para que sigam o exemplo, como nas correntes de redes sociais.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.