WhatsApp Image 2019 06 04 at 19.29.18Faltam apenas 17 metros para a conclusão da obra de 1,9 quilômetros de extensão que vai ligar Rondônia ao Acre

A obra da ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã, distrito de Porto Velho (RO), que vai ligar o estado ao Acre, está prevista para ser entregue até o fim do ano, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra da ponte é considerada estratégica para a integração nacional, pois vai conectar a região do Acre ao sistema rodoviário do país. A parte final do projeto consiste em 17 metros de extensão em concreto, além da conclusão das lajes superiores e vigas de sustentação.

Segundo o superintendente do DNIT em Rondônia, Cláudio Neves, os recursos para a conclusão da obra estão assegurados pelo Governo Federal e já foram disponibilizados pelo Ministério da Infraestrutura. “A Lei Orçamentária Anual de 2019 liberou R$ 8,5 milhões para a obra, mas o governo já assegurou o restante necessário para a conclusão. A parte estrutural da ponte está 95% concluída e vamos concluir até o final do ano”, garantiu.

A previsão é que mais de dois mil veículos cruzem a ponte, que possui 1,9 quilômetros de extensão, todos os dias. Atualmente, a travessia sobre o Rio Madeira é feita por balsas, sendo que o trajeto entre as margens do rio leva, em média, meia hora. Com a conclusão da ponte, será possível cruzar o Madeira em poucos minutos.

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

 

Foto: DNIT

Fonte: Governo Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.