Ex-Globo, dupla é confirmada na equipe de apresentadores da futura emissora de TV. Anúncio sobre acerto com William Waack e Evaristo Costa foi feito por meio dos canais da CNN Brasil nas redes sociais

Mensagens referentes aos bastidores e à implementação da emissora de televisão no país. Essa foi a promessa feita por parte da CNN Brasil quanto ao uso das redes sociais. Promessa feita na segunda, 3, e que já conta com ação que casa com o  discurso. Nesta terça-feira, 4, a empresa de comunicação usou as contas recém-criadas nas mídias digitais para fazer duplo anúncio: as contratações dos jornalistas Evaristo Costa e William Waack. Eles são os primeiros apresentadores que acertam contratos com o projeto de notícias.

O anúncio referente ao acordo selado com a dupla William Waack e Evaristo Costa foi feito de forma simultânea nas contas oficiais da CNN Brasil em quatro redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. De bate-pronto, as postagens ajudaram os perfis a ganhar seguidores e curtidas. No Facebook, por exemplo, a fan page já soma mais de 37 mil seguidores. Pelo Instagram, destaque para o quesito engajamento. Na plataforma, as curtidas na foto sobre os reforços ultrapassam 14,8 mil, sendo que por lá a marca tem — por ora — 22 mil seguidores.

CNN Brasil diretamente de Londres

Também foi pelas redes sociais que a CNN Brasil deu detalhes sobre a atuação de cada um de seus novos contratados. A equipe revela que o acordo com Evaristo Costa permitirá que o jornalista, ex-âncora do ‘Jornal Hoje’, siga vivendo com a família na Europa. Isso será possível porque ele apresentará um programa semanal diretamente dos estúdios da CNN de Londres. A atração promete mesclar jornalismo e entretenimento, adotando o estilo de revista eletrônica. O formato é o mesmo do ‘Fantástico’, que já foi comandado por ele em algumas oportunidades na Rede Globo.

Evaristo Costa, Américo Martins (VP de conteúdo da CNN Brasil) e Douglas Tavolaro (fundador e diretor geral da CNN Brasil). Contrato assinado no Reino Unido (Imagem: divulgação)

Independentemente da chegada à CNN Brasil, Evaristo Costa seguirá seus trabalhos como influenciador digital. Requisitado por marcas, ele é destaque nas redes sociais. Somente no Instagram, possui 7,5 milhões de seguidores. Com o bom humor que lhe é característico no ambiente virtual, o jornalista falou sobre a sua novidade profissional. “Eu no maior canal de notícias do mundo! Invejosos dirão que é montagem”, publicou o comunicador — em texto acompanhado de foto em que aparece na bancada de um telejornal da CNN Londres. A postagem já foi curtida por mais de 158 mil internautas.

Retorno ao telejornalismo diário

Enquanto Evaristo Costa conduzirá um programa semanal, William Waack aparecerá na tela da CNN Brasil diariamente. Na emissora que deve estrear na TV por assinatura do país no segundo semestre deste ano, o ex-âncora do ‘Jornal da Globo’ estará à frente do noticiário a ser exibido em pleno horário nobre. Com isso, ele figurará em período diferente para o telespectador — uma vez que por mais de 10 anos apresentou o ‘JG’, normalmente transmitido na faixa da madrugada. William Waack, assim como Evaristo, produzirá, ainda, conteúdos exclusivos para as redes sociais da CNN Brasil, que em breve lançará seu espaço no YouTube.

william waack - evaristo costa - cnn brasil - redes sociais - equipe
William Waack com Douglas Tavolaro, Marcos Vinicius Chisco (VP comercial), Leandro Cipoloni (VP de jornalismo) e Virgilio Abranches (VP de programação e multiplataforma). Jornalista será “a cara” da emissora no horário nobre da televisão brasileira (Imagem: divulgação)

Leia mais sobre a CNN Brasil:

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.