Entre o futebol feminino e o retorno de grandes momentos de seu passado, a Coca-Cola vem buscando incentivar ideais sustentáveis em suas campanhas recentes, até porque nos últimos tempos a empresa prometeu coisas como tornar suas embalagens 100% recicláveis até o ano de 2030 e criar sistemas que garantam que cada uma de suas garrafas seja reutilizada. O primeiro passo na reafirmação deste compromisso veio com “Viva Mais Retornável” e a divulgação de formas de consumo menos nocivos com a natureza e agora se concentra em um tema consideravelmente menor (porém não menos importante): latas de lixo.

Em parceria com a Publicis Italy, a marca lançou uma sequência de outdoors que literalmente indicam a localização das lixeiras de reciclagem mais próximas. Espalhados por diferentes países do centro e leste europeu – além do festival de música búlgaro Happy Energy Tour – a campanha serve um propósito bem básico de facilitar o acesso do público a estes centros, permitindo que o lixo seja de fato reaproveitado ao invés de descartado na rua.

Para isso, os outdoors aproveitam o design da marca da Coca para criar setas a partir das linhas contorcidas e que apontam para centros de reciclagem pela marca, estrategicamente posicionados em locais pré-existentes de coleta. Confira o design dos outdoors abaixo:

A proposta pelo visto tem dado certo. De acordo com a empresa, só no Happy Energy Tour 85% das latas e garrafas adquiridas foram recuperadas nestes postos, um ganho significativo em comparação aos números do ano passado.

Compartilhe:

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.