Juntos, Andrei Kampff e Glauco Pasa somam mais de 50 anos dedicados ao telejornalismo, sobretudo o esportivo. Com essa bagagem, eles vão comandar o novo curso de videorreportagem promovido pelo site Torcedores.com

Andrei Kampff, 25 anos de Rede Globo. Glauco Pasa, 30 anos de Rede Globo. Com mais de 50 anos de experiência na televisão, contando com passagens por outros veículos de mídia, os dois jornalistas gaúchos e cronistas esportivos se preparam para atuar como professores. Eles serão os responsáveis pela condução do mais novo curso oferecido pelo site Torcedores. O tema do treinamento será videorreportagem.

Tendo como foco o cenário atual, em que a internet aparece como um dos principais meio de difusão de conteúdo audiovisual, o curso de videorreportagem do Torcedores terá 16 horas de duração, aliando conceitos teóricos e ações práticas. Nessa parte, promete contar com o famoso “padrão Globo de qualidade”, adianta Glauco Pasa. “Vou passar minha experiência de anos de Rede Globo que vai fazer a diferença na sua gravação”, diz o jornalista e professor.

Andrei Kampff, que atualmente é comentarista do DAZN e comanda o site Lei em Campo, reforça que para mandar bem no jornalismo audiovisual é preciso ir além do que saber falar em frente das câmeras. A parte técnica não pode ser deixada de lado, comenta o profissional. “Vamos aprender a história da videorreportagem, os equipamentos necessários e a produção de um bom roteiro”, afirma o comunicador sobre o curso que será realizado de modo online.

Aparelhos celulares podem ser bem-vindos na produção de videorreportagem (Imagem: Yuri Catelli/Torcedores)

Ensino a distância

Gestor da divisão de educação do Torcedores, Fabio Marinho enxerga no curso de videorreportagem com Andrei Kampff e Glauco Pasa um importante passo do site no quesito produção de cursos no modelo de ensino a distância (EAD). “A plataforma de educação do Torcedores visa desenvolver talentos na área de produção de conteúdos esportivos. Aliamos a experiência de profissionais relevantes como Glauco e Andrei à nossa estrutura tecnológica de distribuição de conteúdos digitais para que os alunos desenvolvam habilidades e apliquem na prática o que aprenderam”, analisa o executivo.

Como participar?

Por enquanto, a equipe do Torcedores não divulga a data de lançamento do curso de videorreportagem. O mesmo ocorre referente a informações sobre valores do treinamento que terá Andrei Kampff e Glauco Pasa como professores. No momento, o site disponibiliza formulário online para pré-inscrição. Há a promessa que quem preencher o material (precisando informar apenas nome completo e e-mail) receberá informações exclusivas sobre o projeto.

Assista ao teaser do curso:

Leia mais – ‘Carreira’:

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.