Todo mundo conhece a história da corrida espacial, a longa disputa tecnológica entre os Estados Unidos e a União Soviética nos primórdios da Guerra Fria para se tornar a primeira nação a chegar à Lua e demonstrar a sua superioridade nacional. Todo mundo sabe, também, qual foi o final desta batalha, com a tripulação estadunidense do Apollo 11 declarando a hegemonia norte-americana no dia 20 de julho de 1969 – uma trajetória que já foi recontada diversas vezes pelo cinema, a literatura e até mesmo a televisão.

O que nem todo mundo pensa, porém, é o que teria acontecido com o destino do planeta se o resultado tivesse sido diferente. O que aconteceria se os soviéticos tivessem chegado à fórmula mágica para lançar um foguete de ida e volta da Lua? Poderia a União Soviética ter se desfeito caso ela tivesse chegado ao satélite da Terra primeiro? E os EUA, o que aconteceria com o governo e seu povo?

Estas são algumas das perguntas que a série “For All Mankind” começará a fazer este ano. Criada por Ron Moore, produtor responsável pelo remake de “Battlestar Galactica”, a série imagina este mundo onde os soviéticos foram os primeiros a hastear uma bandeira no terreno lunar, acompanhando os norte-americanos enquanto eles preparam uma reação ao “disparate” de perder uma das guerras tecnológicas mais importantes do curso histórico mundial. E o programa acaba de ganhar o seu primeiro trailer, que você confere acima.

Além de toda a genialidade da premissa, a série tornou-se hoje também a primeira produção original do Apple TV+ a divulgar uma prévia de divulgação. Há anos em desenvolvimento mas ainda com lançamento marcado vagamente para o segundo semestre deste ano, o futuro serviço de streaming da Apple chegou a divulgar um pequeno line-up inicial no fim de março, mas só agora começou de fato a lançar vídeos promocionais de seus futuros conteúdos exclusivos. E como é de se esperar da empresa de tecnologia, o trailer de “For All Mankind” foi postado com toda a qualidade à disposição, incluindo aí a possibilidade de assistir a prévia em resolução 4K.

Como sua futura casa no streaming, a série ainda não teve data de lançamento divulgada.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.