O senador Confúcio Moura (MDB-RO), destacou em Plenário, nesta segunda-feira (3), dez desafios inadiáveis para o país sair de sua “situação dramática”, de falta de recursos, de falta de crescimento e de desemprego. Essa pauta, segundo o parlamentar, é apontada pela Revista Brasil+ competitividade, gestão e governança.

Confúcio Moura mencionou entre essas medidas o ajuste das contas públicas, a rediscussão do funcionalismo público, a redefinição do pacto federativo e a aprovação da reforma da Previdência, além da reforma do Estado brasileiro.

Ele também se referiu como desafios inadiáveis o avanço das concessões ao setor privado na infraestrutura, à redução da burocracia e ao crescimento da digitalização.

— A Estônia, um país pequenininho da antiga União Soviética, esse Estado pequeno é o mais digitalizado do mundo. Tudo é feito pela via digital. Nós temos que digitalizar documentos, interligar processos e prontuários médicos, nós devemos fazer matrícula sem precisar o pai ir para a fila, nós precisamos facilitar a vida das pessoas — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.