Os usuários da Plataforma + Brasil – estados, municípios e organizações do terceiro setor –  ganharam uma ajuda especial para tirar dúvidas e resolver problemas no sistema que reúne as transferências de recursos federais. Uma assistente virtual, a Isis, está disponível durante todo o dia, nos sete dias da semana, para atender de forma mais ágil e em tempo real quem busca informações sobre convênios e contratos de repasse. A plataforma pode ser acessada no endereço da Plataforma +Brasil.

A ferramenta está em fase de experimentação e, por isso, está sendo avaliada e atualizada constantemente. No momento, a assistente virtual resolve assuntos relacionados a senhas de acesso, reativação de conta, normas e legislações, ordem bancária de transferências voluntárias, consulta, cadastro e alteração do proponente. O objetivo é ir acrescentando novos assuntos, a partir das demandas feitas pelos questionamentos que ainda não têm resposta.

A Isis é um chatbot, um programa de computador que simula uma conversa e interage online com os usuários. Por meio de envio de perguntas, o programa consulta uma base de conhecimento e fornece uma resposta. O diferencial da Isis, em relação aos programas tradicionais, é que ela dispõe de inteligência artificial, isto é, ela não apenas responde com base em palavras-chaves previamente cadastradas, mas tem a capacidade de entender o que o usuário quer dizer e de aprender com ele.

Caso a Isis não consiga responder o questionamento do usuário, ele não fica sem resposta. Se isso ocorrer, ele pode encaminhar sua dúvida à Central de Atendimento pelo telefone 08009789008 ou pelo site.

Fonte: Ministério da Economia

Fonte: Governo Federal

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