“Virando o Jogo” conta com três novas edições por semana. Além de debates e entrevistas, podcast traz informações de bastidores das redações do site e do programa de TV que levam o nome Gazeta Esportiva

Um serviço de podcast para abordar as mais variadas pautas relacionadas ao futebol e a outras modalidades. Essa é a ideia do “Virando o Jogo”, criação que envolve as redações do site Gazeta Esportiva e do programa homônimo exibido na televisão. Com debates, materiais descontraídos, entrevistas e informações de bastidores do meio desportivo,o mais novo produto de conteúdo estreou na última semana, com apresentação da dupla de jornalistas Felipe Zboril e Vinícius Saccomani.

O “Virando o Jogo” chega como opção para quem gosta de consumir conteúdo em áudio pela internet, tendo três novas edições a cada semana. Até a tarde desta sexta-feira, 30, o projeto de podcast da Gazeta Esportiva já apresentou seis programas, com a média de cada atração tendo pouco mais de 20 minutos de duração. Além dos dois apresentadores, profissionais que ajudam a manter o site e a atração diária da TV Gazeta farão participações especiais. A ideia é que eles colaborem com detalhes curiosos sobre o trabalho, como, por exemplo, explicar o que um repórter faz após o término de uma partida.

Por falar em partidas, o que acontece no pré e pós-jogos do futebol brasileiro serão um dos principais destaques do podcast. Editor de esportes da TV Gazeta e um dos idealizadores do “Virando o Jogo”, sendo um de seus apresentadores, Felipe Zboril sinaliza que a ideia é abordar os assuntos esportivos de modo mais informal. “Os debates serão durante a tradicional pausa para o café que é o nosso momento de desabafar sobre o trabalho e o nosso trabalho é o esporte”, comenta o jornalista, conforme divulgado pela equipe de comunicação da Fundação Cásper Líbero.

Texto & áudio

O “Virando o Jogo” não é a única novidade em termos de podcast na Gazeta Esportiva. A equipe do site informa que a partir de agora irá casar áudio e texto sempre que possível. Dessa forma, reportagens especiais contarão com a inclusão de podcasts. É o caso da matéria sobre a Copa América, competição que será realizada a partir de 14 de junho no Brasil. No momento, os podcasts da Gazeta Esportiva estão disponíveis no Soundcloud. Em breve, os conteúdos também serão veiculados por Spotify e Deezer.

Leia mais – ‘Comunicação’:

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.