Gerenciar contas oficiais em redes sociais hoje não é exatamente uma grande novidade do mercado (a profissão de social media tá aí pra isso, afinal), mas não deixa de ser inusitado quando uma das próprias plataformas disponibiliza uma vaga para comandar o seu perfil no meio que ela mesmo gerencia. É exatamente isso que está rolando no Twitter, que esta semana começou a procura por um “twitteiro-chefe” para sua conta… no Twitter.

Lançada esta semana na página de empregos da companhia, a vaga é exatamente aquilo que se espera de uma posição do tipo, com o Twitter procurando alguém para “estabelecer o tom de quem nós somos e como nós agimos” dentro da própria rede, além de interagir em caráter contínuo com o público. “Nós temos nossa própria história distinta para contar, mas nós também somos a casa para conversas maravilhosas no mundo. Nós queremos elevar e agradecer as pessoas que nos usam. Despertar debates que mostrem o melhor em nós. Fazer a plataforma e o mundo um pouco menores” a empresa escreve na descrição do trabalho.

A rede social também esclarece que além de escrever tweets para a conta do Twitter e divulgar novas ferramentas do site, o “Twitter in Chief” também terá que estabelecer uma direção editorial para o perfil e liderar os community managers da empresa, “reagindo todo dia à cultura enquanto ela acontece” na TL. Para isso, a empresa está à procura de alguém que seja um “apaixonado” pela plataforma e que more próximo a qualquer escritório da companhia nos Estados Unidos, de preferência nas regiões de São Francisco e Nova York.

Apesar de parecer o trabalho dos sonhos tuitar e retuitar memes o dia inteiro, quem quer que seja contratado pelo Twitter para o cargo claramente terá uma missão difícil pela frente. Com mais de 56 milhões de seguidores hoje, o perfil oficial central da empresa não parece orbitar a esfera de interesse da massa de pessoas que frequenta a plataforma no dia-a-dia, algo que ficou comprovado na discrição com o qual foi anunciado ferramentas importantes como o RT com GIF nos últimos tempos – tanto que a conta hoje faz participações bastante sazonais na rede, postando conteúdos em caráter quase semanal.

Os interessados na vaga podem mandar seu currículo para a empresa no próprio site de empregos.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.