Nos próximos dias 01 e 02 de junho, acontece em São Paulo a sétima edição do Festival Path, evento que tem como objetivo conectar e movimentar pessoas e suas ideias em um mesmo espaço.

O festival está de endereço novo e, pela primeira vez, a programação pautada em diversidade, inovação e cultura acontece nos entornos da Avenida Paulista, região ícone da capital paulista.

As atividades do Festival Path 2019 incluem palestras, shows, mostra de filmes, workshops, feiras gastronômica, de startups, maker e de games, além de festas que acontecem simultaneamente em seis espaços da região, num formato ideal para se transitar a pé. Os lugares são: Hotel Maksoud Plaza, Teatro Gazeta, Reserva Cultural, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej e Praça Alexandre de Gusmão.

A chamada Cidade Path oferece a oportunidade de ocupar São Paulo e viver seus espaços públicos aproveitando uma programação múltipla. Segundo Rafael Vettori, sócio da empresa O Panda Criativo, que criou e organiza o festival: “Para crescer com qualidade e fidelidade aos nossos propósitos, fomos atrás de um novo circuito de espaços para a edição de 2019”, comenta.

Tradicionalmente, o festival promove palestras de protagonistas inovadores em suas áreas, em diversos formatos (debates, entrevistas, oficinas, falas solo ou em grupo, entre outros). Os temas abordados passam pelo feminismo e cultura LGBTQ+, discussões de gênero, empreendedorismo e startups, tecnologia, sustentabilidade, design, transformação social, indústrias da música e audiovisual, educação, marketing e branding, games, mídia e jornalismo, cannabusiness, saúde, agroinovação, mindfullness entre outros.

Além das palestras e workshops exclusivos para quem tem ingresso, o festival oferece uma ampla programação gratuita ao longo dos dois dias de evento. A Praça Alexandre de Gusmão receberá, em diversos horários, dezenas de shows com as revelações da atual cena musical indie brasileira.

A mostra de filmes, por sua vez, será feita em parceria com o Festival Finos Filmes, que levará ao evento curtas-metragens de destaque de 2019 e uma sessão exclusiva com os principais filmes dos seis anos de sua história. Há ainda atividades como a Feira Gastronômica, com versões pocket de restaurantes consagrados para todos os gostos e paladares; festas ao fim de cada dia; entre outras.

Para conferir a programação completa do Festival Path, acesse o site.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.