Crédito foto: João Guilherme.

O clube ”Volkswagen Club Rota 17”, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas, organiza tradicionalmente o café da manhã comunitário juntamente com uma exposição de Fuscas e autos antigos na Pedreira do Chapadão, em Campinas.

O evento ocorre todo primeiro domingo de cada mês, vem acompanhado de um café da manhã coletivo servido aos expositores de carros e costuma ir até por volta das 13h.

O intuito do evento que é livre para todos. É o encontro dos carros antigos que reúnem os mais diversos tipos de Fuscas, Brasílias, Kombis e os mais variados carros antigos da região. Os participantes podem trocar ideias e experiências, passando um domingo agradável com a família e amigos.

Para o público em geral a entrada é gratuita, podendo apreciar, tirar fotos e interagir com os donos dos carros.

Aos expositores, a regra é carros com, pelo menos, 30 anos de uso para adentrar ao parque e expor. A contribuição para a entrada é algo para o café montado pela organização, como bolo, bolacha ou biscoito, suco, refrigerante etc.

Algumas regras do parque são: proibido animais, bicicletas, churrasqueira, som alto, manobras e aceleração com o carro em movimento ou não.

Evento mensal – Com esporádicos sorteios de brindes aos participantes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.