Continuando a abordar questões de gênero em sua campanha especial #MyBestSelf, a Gillette lançou um vídeo emocionante sobre como o ato de fazer a barba pela primeira vez é sempre um momento especial, não importa quem ou como o faça.

No filme “First Shave”, que também resgata o slogan “The Best a Man Can Get”, vemos Samson Brown, um transgênero adolescente de verdade, que está sendo ensinado por seu pai a fazer a barba pela primeira vez. Em seguida, o depoimento de Samson fala abertamente sobre os sentimentos e experiências positivas que tem vivido desde a sua transição.

Além do depoimento do adolescente, é bem legal ver o apoio de seu pai, que fez questão de participar desse momento. Por esses detalhes, o filme foi bem recebido entre a comunidade trans, e ganhou diversos elogios nas redes sociais.

No início do ano, a Gillette chamou a atenção do público com uma campanha que ressalta como a masculinidade tóxica é responsável por perpetuar padrões de comportamento machistas entre os homens, principalmente por enfatizar que tais comportamentos são “coisas de homens”.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.