Para divulgar os túneis que vem construindo em diferentes cidades dos Estados Unidos, a Boring Company de Elon Musk decidiu realizar um “racha” de carros. A corrida, no caso, se deu em pistas diferentes: enquanto um dos veículos foi pelas ruas da cidade de Hawthrone, na Califórnia, o outro fez o percurso usando as instalações de alta performance feitas debaixo da terra pela companhia.

Dada as condições, não é muito difícil concluir o nível de desbalanço que foi a disputa. Enquanto o carro que foi pelas vias normais demorou quase cinco minutos para completar a viagem, o que veio pelos túneis de alta velocidade atingiu a linha de chegada em pouco mais de um minuto e meio. O vídeo abaixo e publicado no Twitter mostra os detalhes da corrida:

Além de todo o gracejo em torno da ação, é válido notar que no vídeo fica demonstrado que um carro na “via expressa” e subterrânea da Boring Company consegue alcançar a velocidade máxima de 127 milhas por hora (em torno de 204 quilômetros por hora), o que é muito maior que as 40 milhas por hora (ou 64 km/h) que foram reportadas na apresentação oficial dos túneis no fim de 2018.

Vale também apontar que a ação foi publicada no dia seguinte a uma vitória considerável da empresa de Musk, que ganhou autorização para produzir dois túneis do tipo debaixo do Las Vegas Convention Center. Com orçamento de 48,6 milhões de dólares, o projeto aparentemente será completado até janeiro de 2021, bem a tempo da Consumer Electronics Show do ano.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.