O B9, como você sabe, é um dos precursores desta mudança de cenário que fomentou a chamada “era de ouro dos podcasts”. Criada por Carlos Merigo há quase 20 anos, a empresa conta agora com Ju Wallauer e Cris Bartis — as vozes do Mamilos — no quadro de sócios. O percurso, trilhado com credibilidade no site e nos programas, dá aval para esse nosso próximo passo.

O site B9.com.br (e redes sociais) continuará sendo o seu posto avançado no futuro, cobrindo diariamente a intersecção da criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios. Porém, com esse reposicionamento, vamos mergulhar ainda mais na produção de podcasts.

Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis

A rede de podcasts do B9 sempre foi um dos principais expoentes deste tipo de mídia no Brasil. Em 2006, criamos o Braincast, nosso primeiro podcast, que está no ar até hoje, e atualmente temos 11 diferentes shows, todos disponíveis gratuitamente.

O Mamilos, por exemplo, alcança mais de 1 milhão de ouvintes por mês. E a nossa rede ainda é responsável pela produção de sucessos como: Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, Código Aberto, Naruhodo!, Oêa, Cinemático e mais diversos shows que somados têm 2.000 minutos de gravações mensais, 4 milhões de plays por mês, mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. e taxas de retenção que chegam a 80% por episódio de podcast.

Nosso portfólio conta com anunciantes e projetos em parceria com marcas de peso, incluindo Bradesco, Natura, Google, Amazon, Ford, IBM, GE, Globosat, Anacapri, Medley, HBO, Magazine Luiza, Sony, etc, o que nos dá o status de maior produtora especializada em podcasts do Brasil.

Acreditamos que podcasts são uma maneira de marcas apoiarem a criação de conteúdo com significado e alto índice de retenção. A audiência também ganha com isso, recebendo uma ampla gama de produções. Pretendemos liderar de vez essa indústria e provar que o podcast é, de fato, um lugar de informação, companhia e entretenimento com qualidade e profissionalismo.

E as novidades não param por aqui. Estamos preparando diversas estreias de novos programas para junho e agosto, além de um redesign da nossa seção de podcasts aqui no B9. Fique de olhos e ouvidos abertos.

Saiba mais sobre os produtos e serviços da B9 Company em: b9.company

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.