Qual é o maior trauma da vida dos fãs de “Caverna do Dragão”? Bom, existem alguns vários, desde o fato do Vingador carregar um cavalo quando voa (as asas são dele, pô!) até a teoria que diz que toda a criançada protagonista na verdade morreu naquela montanha-russa que os teleportou para o mundo.

Nada supera o fato, porém, de que o desenho animado icônico para uma parcela considerável de gerações tupiniquins nunca tenha ganhado um final. Dado que a produção nunca foi um sucesso além do Brasil, a CBS e a Marvel acabaram cancelando o projeto antes que o último episódio fosse produzido, o que jogou o destino dos protagonistas no limbo da ausência de resoluções.

Mas depois de três décadas do fim prematuro do desenho, a Renault decidiu fechar a saga dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto à altura da nostalgia do público de “Caverna do Dragão”. A marca lançou hoje (23) sua mais nova campanha que atua em duas frentes: divulgar o debute do Kwid Outsider enquanto encerra a jornada do seriado numa adaptação live-action da história. Confira acima a peça na íntegra.

Com pouco mais de um minuto e 45 segundos, o comercial “Deixe o Impossível Para Trás” é segundo a própria marca a maior campanha publicitária que a Renault já realizou no país, e o orçamento não deixa enganar. Criado pela DPZ&T, a peça praticamente tem a escala de um blockbuster e uma produção que busca honrar todo o legado da série, desde a recriação fiel dos figurinos ao retorno do dublador Orlando Drummond (com quase 100 anos de idade) para fazer a voz do vilão Vingador, passando pelas filmagens realizadas na Argentina, perto da fronteira com a Bolívia e o Chile.

De acordo com Frederico Goyret, diretor de marketing da Renault no Brasil, a ideia por trás do “Deixe o Impossível Para Trás” foi contextualizar o Kwid Outsider dentro do universo da cultura pop, no mesmo formato que foi feito com o Kwid original na campanha da marca com o Hulk em 2017. “No caso de ‘Caverna do Dragão’, temos uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira. A Renault é a primeira” declara o publicitário.

“Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura.” diz o CCO da DPZ&T Rafael Urenha, que ainda confirma que além dos teasers e pôsteres lançados antes da estreia do comercial a campanha contará com outros materiais à partir da peça central, incluindo spots que brincam com o universo de “Caverna do Dragão” enquanto demonstram as funcionalidades do veículo.

Fonte: B9

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