A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promove audiência pública hoje para discutir o Projeto de Lei 6407/13, que trata de medidas para fomentar a indústria do gás. O pedido para o debate é dos deputados Silas Câmara (PRB-AM), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Coronel Armando (PSL-SC) e Christino Aureo (PP-RJ).

Eles querem retomar a discussão sobre a proposta da chamada “lei do gás”, que foi desarquivada no início da legislatura. O relator da matéria na comissão é o deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR).

Foram convidados para a audiência pública, entre outros:
– o superintendente de Infraestrutura e Movimentação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Helio da Cunha Bisaggio;
– o representante do Fórum das Associações Empresariais Pró-Desenvolvimento do Mercado de Gás Natural e da Associação dos Grandes Consumidores de Energia e de Consumidores Livres, Paulo Pedrosa;
– o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Química, Fernando Figueiredo
ro).

A audiência pública será às 9 horas desta quarta-feira, no plenário 14.

Assista ao vivo.

Fonte: Câmara dos Deputados

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.