AVISO: Este texto contém SPOILERS do último episódio de “Game of Thrones”

A internet está em literal polvorosa desde a noite do último domingo (19), quando o último episódio de “Game of Thrones” foi ao ar. Mas enquanto a esmagadora maioria está digladiando para provar ao outro que o desfecho da série da HBO foi bom ou ruim e fazendo todo tipo de meme em cima do evento, uma pequena parcela está se concentrando numa aparição surpresa do series finale.

Isso porque depois da bomba que foi o copo de café em “The Last of the Starks” e da fake news do retorno da mão decepada de Jamie Lannister em “The Bells” (que no fim era só um erro da equipe do banco de imagens do site de imprensa da HBO), o “The Iron Throne” contou com a ilustre presença de garrafas plásticas de água mineral em um de seus momentos mais decisivos. E não foi apenas uma aparição, mas sim duas: em meio à reunião dos lordes para decidir o que fazer com Westeros após a morte e a destruição provocada por Daenerys, os fãs do programa viram pelo menos dois momentos em que os nobres presentes (ou pelo menos Sam Tarly e Sor Davos, aparentemente) trouxeram os valiosos vasilhames para iluminar o debate sobre o destino político do continente.

Considerando que a última temporada vem agremiando uma audiência da altura dos 10 milhões de espectadores por episódio (incluindo o “The Bells” que, pelo menos enquanto não saem os resultados do “The Iron Throne”, foi o mais assistido da história da série), é meio óbvio que a canelada não passou batida nas redes sociais. Teve piada de tudo e para todos os gostos, desde gente tentando entender como Sam conseguiu a garrafa mágica depois de Porto Real ser queimado até as cinzas (incluindo aí o Starbucks de Daenerys, único lugar possível onde um item destes poderia ser vendido) até gente argumentando que talvez o objeto tivesse sido incluído de propósito para desviar a atenção do fim controverso do seriado, passando ainda pela indagação de quem diabos seria o cara sentado ao lado do eterno amigo de Jon Snow na cena.

Enquanto as piadas seguem seu rumo na internet, a real é que as garrafas de água devem seguir em breve o mesmo caminho das pedras deixado pelo copo de café. Pouco mais de dois dias depois de ter estourado, o copo na época foi deletado digitalmente da existência pela HBO, que não demorou a subir uma nova versão do episódio sem o item – além de fazer um pedido de desculpas engraçaralho pouco antes da correção.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.