Nos últimos anos, o Instagram tem investido forte nas novas seções de sua plataforma. Primeiro vieram os Stories, que se tornaram um grande sucesso e alavancaram o uso do aplicativo por parte dos usuários. Alguns anos depois, a empresa investiu no IGTV, uma plataforma independente localizada dentro do próprio Instagram onde empresas e perfis pessoais podem lançar vídeos de maior duração em um formato pensado para rivalizar com o YouTube.

Entretanto, o IGTV nunca alcançou o mesmo sucesso dos Stories, o que fez com que o Instagram pensasse em diversas alternativas para atrair público para o setor. A primeira foi exibir trechos do IGTV no feed, juntamente às fotos e vídeos convencionais; depois, o aplicativo passou a possibilitar que usuários mostrassem trechos desses vídeos do IGTV em seus perfis.

Agora, o Instagram está pensando em uma forma de explorar todas as seções de forma igualitária. A empresa remodelou a aba Explorar, onde o usuário pode fazer buscas e encontrar conteúdo baseado em recomendações. Se antes, o Explorar exibia apenas fotos e vídeos comuns, do feed principal, agora, ele mostrará trechos de vídeos do IGTV e Stories da mesma maneira. Outra seção beneficiada pela nova aba Explorar é a de compras, que também ofertará produtos na seção de descobertas do aplicativo.

Segundo o Engadget, a novidade não surpreende pelo simples fato de metade dos usuários mensais do Instagram utilizarem constantemente o Explorar. É, portanto, uma forma até óbvia de potencializar seções que não estão recebendo tanta atenção do público. O novo Explorar já foi implementado nos Estados Unidos e em breve deve chegar ao resto do mundo.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.