Em 2017, o Instagram lançou, ainda em modelo de testes, o Direct, um aplicativo de mensagens autônomo com a finalidade de competir com o Snapchat. O app foi disponibilizado em poucos países (Portugal, Itália, Chile, Uruguai, Turquia e Israel), e desde então passava por atualizações e o desenvolvimento de novos recursos.

Agora, a plataforma confirmou que vai descontinuar o Direct, que nem chegou a ser liberado para todo mundo.

Segundo o Instagram, sua equipe levará todos os desenvolvimentos pensados no app para dentro das mensagens diretas do Instagram mesmo: “Estamos revertendo o teste do aplicativo autônomo Direct. Estamos focados em continuar a fazer do Instagram Direct o melhor lugar para conversas divertidas com seus amigos”, disse um porta-voz da empresa em comunicado aoTechCrunch.

Entre os testes e novos recursos vistos no Direct estão criptografia em mensagens diretas, a capacidade de assistir a vídeos com outras pessoas, e uma versão da Web do recurso.

Apesar de confirmar a descontinuidade do aplicativo, o Instagram não deu nenhum motivo para a decisão.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.