Falta apenas um capítulo para a saga de Westeros chegar ao seu fim, mas “Game of Thrones” continua quebrando recordes de audiência. O último episódio transmitido (que no geral, é o penúltimo de toda a trajetória do programa), “The Bells”, se tornou o mais assistido da história da série até então.

“The Bells” foi visto por 12,48 milhões de espectadores, superando o último episódio da sétima temporada e seu público de 12,07 milhões. Tendo em vista o contexto, porém, é de se imaginar que o posto não fique com o penúltimo episódio por muito tempo, já que as expectativas para o series finale de “Game of Thrones” são altas, com o fechamento da saga muito provavelmente destronará seu antecessor.

Curiosamente, “The Bells” registrou menos queixas quanto à qualidade da transmissão na televisão e no serviço de streaming da HBO, o HBO Go. Apesar de muitos dizerem que isso se deve ao fato de o público simplesmente ter desistido de reclamar, há também uma boa parcela dos espectadores que afirma que a transmissão teve um salto de qualidade em relação aos episódios anteriores.

Paralelamente ao fim de “Game of Thrones”, a HBO trabalha para encontrar um substituto para o maior sucesso de sua história. “Westworld” foi a primeira grande aposta, mas a segunda temporada não conseguiu transformar o programa em sucesso absoluto. Agora, a aposta da vez é “Watchmen”, série que adaptará os quadrinhos de Alan Moore e estreará no canal no último trimestre do ano. Há ainda planos para a emissora lançar spin-offs de “Game of Thrones”, mas ainda sem datas anunciadas.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.