Com narrativa que se assemelha à de um romance, Mary conta a história do homem conhecido como o Patrono da Independência do Brasil. Lançamento acontece hoje, na Martins Fontes da Paulista.

Em As vidas de José Bonifácio (Estação Brasil / Sextante, 320 pp, R$ 44,90), Mary Del Priore conta a história deste homem odiado por muitos não pelo que fez, mas pelo que foi. Conhecido como o Patrono da Independência do Brasil, José Bonifácio é uma figura histórica tão fascinante quanto enigmática. Sua aura de mistério intrigou inúmeros pesquisadores, que buscaram encontrar em sua trajetória qualidades e feitos que comprovassem seu heroísmo, sua genialidade, seu patriotismo. Ao procurar entender quem foi o homem por trás do mito, no entanto, a historiadora Mary Del Priore descobriu não o super-homem que seus pares procuraram, mas um personagem de seu tempo, cheio de contradições e dilemas, forjado – como qualquer um de nós – pelas circunstâncias da vida. O lançamento do livro acontece logo mais, às 19h, na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – São Paulo / SP).

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.