A segurança nos colégios brasileiros é o tema de uma audiência pública marcada para a próxima terça-feira (14) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O debate foi motivado após o atentado que provocou a morte de sete pessoas na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP). No dia 13 de março, um adolescente e um homem encapuzados usaram armas de fogo e facas para atacar alunos e funcionários.

O autor do requerimento é o senador Confúcio Moura (MDB-RO). Foram convidados para a audiência pública representantes do movimento Todos pela Educação; da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); do Conselho Federal de Psicologia; e do Ministério da Educação.

O debate será realizada em caráter interativo. Os cidadãos podem encaminhar comentários ou perguntas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone 0800 612211.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.