A Comissão Mista de Orçamento (CMO) remarcou a audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que vai debater o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. A audiência estava prevista para a manhã desta quinta-feira (9) e foi adiada para a próxima terça-feira (14), às 14 horas.

Guedes participou nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, de audiência pública na comissão especial que analisa a reforma da Previdência. O debate ocorreu ao longo de oito horas e foi encerrado há pouco.

LDO
A audiência na CMO faz parte da tramitação do projeto da LDO (PLN 5/19), primeira proposta orçamentária a ser analisada neste ano. O texto do Executivo prevê que o salário mínimo será reajustado para R$ 1.040 no próximo ano, sem ganho real (acima da inflação). Em relação à meta fiscal, aponta déficit primário pelo sétimo ano consecutivo – de R$ 124,1 bilhões para o governo central, que abrange as contas do Tesouro Nacional, da Previdência Social e do Banco Central.

Na audiência, integrantes da CMO devem questionar o ministro sobre o bloqueio de 30% nas verbas de custeio das universidades e institutos federais.

Fonte: Câmara dos Deputados

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.