Para sua campanha de Dia das Mães deste ano, a Budweiser decidiu fazer um pedido muito simples a seu público: ligue para sua mãe no dia. Parece um motivo bobo e até impositivo da marca de cerveja, mas é uma ideia que virou uma premissa bonita e econômica para a data com uma ajudinha singela da MLB, a liga de beisebol dos Estados Unidos.

Isso porque “First Call”, ação criada pela VaynerMedia e que irá ao ar no próximo domingo (12 de maio), não exatamente usa o pedido como ponto de partida, mas sim de finalidade. Com espaços publicitários de um minuto e meio comprados ao longo da transmissão oficial do torneio, a Bud desenvolveu quatro peças curtas de 30 segundos que mostram a primeira ligação que alguns dos principais astros da liga fizeram depois de atingir marcas pessoais importantes dentro do esporte – o destino de todas as chamadas, claro, é feito para as mamães orgulhosas, que atendem os filhos com declarações de amor e muito carinho.

O mais legal, porém, é o que acontece no minuto seguinte ao fim dos anúncios, onde a Budweiser literalmente avisa que abriu um tempinho para o público ligar para suas mães e cumprimentá-las pelo dia, com direito a contador indicando a quantidade de tempo restante e a chamada “Use este tempo para #LigarParaSuaMãe”.

Os jogadores chamados pela marca para participar da ação são Luis Severino do Yankees, Wilson Contreras do Chicago Cubs, Matt Carpenter do St. Louis Cardinals e Khris Davis do Oakland Athletics. Confira as quatro versões da peça abaixo e, acima, a versão na íntegra das peças.

Além dos anúncios para a TV, a Budweiser também disponibilizou algumas ações para o público que comparecer aos estádios da MLB no próximo domingo, com direito a distribuição de adesivos e vendedores de cerveja com material estampado pela campanha.

Junto da NBA, a MLB tem sido um dos principais pontos de interesse do departamento comercial da Bud nos últimos tempos. Além de “First Call”, a marca recentemente resolveu prestar homenagem ao célebre jogador Jackie Robinson com direito a comercial dirigido por Spike Lee – confira aqui.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.