Você é daquelas pessoas que desde que o Twitter introduziu ao mundo o conceito do retweet com comentário espera o dia que poderá comentar tweets de outros com um gif irônico? Ou um vídeo? Uma imagem? Pois então, seu dia chegou!

Na tarde desta pacata segunda-feira, cabalístico 6 de maio de 2019, o Twitter enfim anunciou uma atualização que permitirá a usuários de todo o mundo compartilhar postagens com mídias anexadas. E a divulgação da notícia foi feita de forma ideal, com o perfil do Twitter retweetando o tweet de uma pessoa inconformada com o fato da rede social não possuir a ferramenta com um “A espera acabou” e o gif do… macaco de pelúcia inconformado.

De acordo com o próprio Twitter, por mais que soe como uma ação simples a nova função é mais difícil de conceber do que parece, o que justifica o fato da empresa ter demorado tanto tempo para atender esta demanda tão urgente.

“Nós descobrimos que era desafiador para as pessoas entender rapidamente todo o conteúdo de um RT com mídia.” descreve um porta-voz da rede social no anúncio da ferramenta. O problema, no fundo, parte da concepção de ligar a mídia do usuário com o tweet compartilhando, impedindo que quem quer que esteja lendo a TL confunda um tweet com dois separados – inclusive é por conta disso que a versão para desktop demorou um pouco mais para ser finalizado.

O anúncio ainda confirma que a novidade deve ser disponibilizada aos poucos para toda a comunidade nas próximas horas e dias, mas algumas marcas vitais já possuem a ferramenta desde o dia 1. É o caso da conta oficial de “Game of Thrones”, que já fez uma brincadeira feliz com a nova função.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.