Apesar de já ser o espaço até mesmo para transmissões esportivas importantes – como a Liga dos Campeões da Europa e a Taça Libertadores da América –, a plataforma de vídeos do Facebook ainda possui pontos que podem ser aprimorados.

Em um anúncio no próprio blog, o Facebook divulgou novidades que visam melhorar sua seção de vídeos e atrair mais usuários. Agora, o método de ranqueamento de vídeos terá novos critérios que priorizarão vídeos originais e aqueles que mantém o espectador conectado por mais tempo.

Além dessa mudança no ranqueamento, o Facebook também colocará limites mais rigorosos para conteúdo não original, incluindo conteúdos que são repostados sem muito valor adicional. Para ajudar criadores de conteúdo a se adaptar às mudanças, o Facebook fez uma postagem detalhando as novas normas e dando recomendações.

A ideia do Facebook é aprimorar sua plataforma valorizando conteúdos mais “humanos” e que mantém os usuários por mais tempo engajados, diminuindo a relevância de vídeos repostados e já prontos. A mudança será vista tanto no feed comum quanto no Facebook Watch.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.