Congresso realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário

Com o plenário Ulysses Guimarães lotado, o Congresso Nacional realizou, nesta sexta-feira (3), uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário. O dia 5 de maio foi instituído como uma data para celebrar a atividade, que faz uma ligação entre a população e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Líderes comunitários lotaram o Plenário em evento promovido pelo Congresso para homenagear a data

Comunicação
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), um dos autores do requerimento da solenidade, ressaltou a importância dos canais de comunicação comunitária. Para ele, as lideranças comunitárias agem entre a vontade política e a vontade da sociedade. “O respeito e o reconhecimento a esses veículos são essenciais para o desenvolvimento das comunidades; esse respeito deve vir da própria comunidade e do poder público”, destacou.

Para o representante da Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e entorno, Fred Lima, a blogosfera contribui para a formação de opinião política por parte dos cidadãos. “Nosso objetivo é levar para os leitores a notícia política como ela é, ou seja, legitima. São os blogs que ecoam as vozes dos cidadãos”, destacou.

Para a deputada Flávia Arruda (PR-DF), a participação política dos líderes comunitários é fundamental. “Ouço, a partir de vocês, a saudade dos tempos onde eram mais valorizados. Nós é que precisamos de vocês, da participação corajosa e determinada para assim continuar trabalhando pela nossa cidade, que é o que vocês melhor fazem em nome de todos nós”, afirmou.

O presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários do Brasil, Ilço Firmino, anunciou, na cerimônia, o Encontro Nacional do Líder Comunitário. O evento acontecerá no dia 5 de maio de 2020.

Fonte: Câmara dos Deputados

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.