A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, designou o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto para integrar a Missão de Observação Eleitoral das Eleições Gerais do Panamá, que ocorrerão no próximo domingo (5). A designação foi feita por meio da Portaria TSE nº 308/2019, publicada nesta terça-feira (30), que atende ao convite feito ao TSE pelo Tribunal Eleitoral panamenho.

As atividades da Missão de Observação acontecerão na Cidade do Panamá de 1º a 6 de maio. Para os dias 2 e 3, estão programados encontros dos observadores internacionais com diversas autoridades eleitorais, com representantes da sociedade civil e com os candidatos à Presidência da República daquele país, além de uma coletiva de imprensa. No sábado (4), os membros da Missão acompanharão o ato de preparação das tabelas de apuração de votos.

Já no domingo (5), os observadores estrangeiros se deslocarão para diversas localidades do Panamá, onde acompanharão in loco a votação até o seu encerramento, previsto para ocorrer às 16h do horário local. A apuração dos votos iniciará às 16h30 e poderá ser acompanhada a partir do Centro de Imprensa montado na sede do Tribunal Eleitoral panamenho.

RG/LC, DM

Fonte: TSE

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.