Jornalista tem mais de quatro décadas de carreira. Na TV Gazeta, em mais de uma passagem, soma 28 anos de parceria. Atual função de Maria Lydia Flandoli será exercida por Denise Campos de Toledo

Depois de 28 anos aparecendo na tela da TV Gazeta, na soma de tempo em mais de uma passagem, a história de Maria Lydia Flandoli com a emissora chegará ao fim na próxima terça-feira, 30. A data marcará a última entrevista que a jornalista realizará para o ‘Jornal da Gazeta’, noticiário exibido em pleno horário nobre da televisão brasileira. A partir de 1º de maio, a função de entrevistadora do telejornal ficará sob responsabilidade de Denise Campos de Toledo.

Nos últimos anos, desde que voltou ao veículo de comunicação, Maria Lydia Flandoli vinha conduzindo entrevistas diárias. A maioria das conversas era feita com personalidades da política brasileira. Ainda ligada ao tema, mediou debates organizados pelo canal sediado na Avenida Paulista. “Ouviu e questionou políticos e pessoas representativas da sociedade, sempre com o objetivo de contribuir para o esclarecimento dos fatos e a formação de opinião dos telespectadores em temas relevantes”, valoriza a equipe da empresa de mídia. Anteriormente, em contratação anterior, ela foi durante anos a âncora titular do ‘Jornal da Gazeta’.

“A TV Gazeta expressa seu reconhecimento e agradece a Maria Lydia pelos anos de valorosa prestação de serviços que horam o bom jornalismo, marca defendida por esta instituição, e lhe deseja sucesso nos próximos passos”, informa a emissora em comunicado enviado à imprensa na quarta-feira, 24. O canal destaca que a saída da jornalista da casa representará a despedida dela do vídeo. Comenta, ainda, que a profissional vai se dedicar a projetos pessoais a partir da virada de mês.

Denise Campos de Toledo: comentarista de economia e entrevistadora (Imagem: reprodução/Jovem Pan)

Entrevistas mantidas

A saída de Maria Lydia Flandoli não significará o fim das entrevistas diárias produzidas pelo telejornal da TV Gazeta. O formato de conteúdo seguirá ativo — e com profissional que já é da casa. A partir de maio, a função será desempenhada por Denise Campos de Toledo, que já atua como comentarista do próprio ‘Jornal da Gazeta’. Seguirá, contudo, dividindo sua agenda de trabalho entre a emissora televisiva com a rádio Jovem Pan, onde é comentarista do ‘Jornal da Manhã’.

Além de TV Gazeta e Jovem Pan, Denise Campos de Toledo passou por outros tradicionais veículos de comunicação do Brasil. Foi contratada por CBN, Rádio Eldorado, TV Cultura, Rede Manchete, Rede TV, SBT e Jornal da Tarde. No JT, integrou a equipe responsável pelo especial “Diga não ao Leão”, que foi reconhecida com o Prêmio Esso de Jornalismo. Indicada ao Prêmio Comunique-se em três ocasiões, soma conquistas na carreira. Venceu por duas vezes o Prêmio Mulher Imprensa. Também ganhou o Prêmio Jornalista de Economia do Ano pela Ordem dos Economistas.

Leia mais:

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.