Que o novo grande filme de Martin Scorsese vai sair na Netflix todo mundo já sabe há pelo menos um ano, mas “O Irlandês” não é o único projeto do celebrado cineasta estadunidense que a gigante do streaming planeja incluir em seu catálogo: o serviço anunciou hoje que “Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese”, o mais novo documentário sobre o cantor folk do diretor, será lançado ao redor de todo mundo em seu serviço no próximo dia 12 de junho.

Além de estrear o filme simultaneamente ao redor do globo, a Netflix também estreará o projeto em alguns cinemas de Nova York e Los Angeles para qualificar a produção na temporada de premiações – seguindo assim as regras recém-preservadas do Oscar – e fará eventos de exibição única em outras 20 cidades (incluindo Londres, Paris, Chicago e Sydney) no dia 11 de junho.

O filme também ganhou o seu primeiro (belo) pôster, que você confere abaixo:

A Netflix também confirmou o aguardado lançamento de uma edição especial de discos com todo o material do citado Rolling Thunder Revue, um famoso concerto do músico de 1975. Marcado para chegar às lojas no dia 7 de junho, será um box com 14 discos e 148 faixas produzido pela Sony, com materiais que vão do show até os ensaios.

Tirando o anúncio da distribuição, a Netflix não revelou maiores detalhes sobre o filme de Scorsese que não sejam já conhecidos. A sinopse oficial diz que o documentário faz o registro do “espírito turbulento” dos Estados Unidos nos anos 70 e da música que Dylan tocava na época, num misto de produção documental e filme de concerto.

Este já é o segundo grande lançamento de um documentário de show que a Netflix faz em 2019. O primeiro foi o bastante comentado filme sobre o show de Beyoncé no Coachella, que segundo fontes teria custado uma boa grana ao serviço – saiba mais aqui.

“Rolling Thunder Revue” também é o segundo projeto de Scorsese sobre o cantor. Em 2005, o diretor conduziu para a série documental “American Masters” um episódio de mais de cinco horas sobre Dylan intitulado “No Direction Home”.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.